Escritores Confirmados

MARTA  ELIANE  SANTOS  DE  CARVALHO

IMG_7657.JPG
Nasceu em Florianópolis e cresceu no bairro Estreito, próximo ao Exército, onde seu pai militar trabalhava. Devido às várias mudanças, a família conheceu alguns estados.   Nos últimos anos residiu em Belo Horizonte-MG, onde fez sua formação acadêmica e profissional em Psicologia com especialização na área escolar pela PUC Minas. Como educadora, da interação com o universo infanto-juvenil, desenvolveu grande gosto pela literatura e inspiração para escrever para os pequenos leitores. De volta a Floripa,  publicou em 2010, o livro infanto-juvenil, Gato & Sapato. Participa da ACPCC, como poetisa, contista, tem vários poemas e contos, alguns já publicados na Antologia Poética da associação.

Obra

Gato & Sapato
IMG_7663.JPG
Sinopse: O livro infanto-juvenil, conta a história de um gato peralta que mora com a vovó e o vovô. Ele já acorda "aprontando" e se aventura em várias situações do cotidiano, foge e depois aparece acompanhado de uma gata e mais sete gatinhos. Procura brincar com a imaginação do pequeno leitor, utilizando-se também da musicalidade da rima, incentivando a leitura.



Sessão de Autógrafos
3 de maio (sexta feira) - 14 h.
7 de maio (terça feira) - 16 h.

Fabio Paulo da Silva

Fábio Paulo da Silva é graduado em licenciatura e bacharelado em História pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), especialista em educação pela Universidade Regional de Blumenau (FURB) e concluiu a cadeira: Escolarização, História e Poder do Mestrado em Educação da Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC)...
Possui publicações em periódicos e revistas, porém, O Último Reduto Legalista é sua primeira publicação em formato de livro. Atualmente está trabalhando em outras pesquisas que em breve também serão publicadas.


Obra

O Último Reduto Legalista

O Último Reduto Legalista

Sinopse
Trata-se de uma pesquisa que analisa as ações da Revolução de Outubro de 1930 em Florianópolis, e por que esta cidade foi escolhida para atuar como principal foco de defesa do governo no sul país. Serão analisados os meandros da política regional até o pacto da Aliança Liberal, que toma frente no movimento armado contra o governo de Washington Luiz. Através de fontes primárias como periódicos, telegramas, cartas e relatos orais, foi construído um panorama político e social das ações que culminaram na derrubada do governo.

Editora Baraúna





Sessão de Autógrafos
3 de maio (sexta feira) - 17 h.
11 de maio (sábado) - 10 h.

Antonieta Mercês

Antonieta Mercês da Silva nascida em Governador Celso Ramos (SC), é formada em Letras (Português) pela UFSC-(2007) Universidade Federal de Santa Catarina. Além de poemas premiados em concursos e publicados em antologias: A prosa e o verso do Pescador (Vol. 1 e 2, 1989), é autora dos livros:
. Quando Despenca o Pampeiro (romance) Santa Catarina: Nova Letra, 2009.
. SARAGAÇO (romance) Santa Catarina: Nova Letra, 2009.
. A Tartaruguinha Tatá (infantil) Santa Catarina: Pandion, 2011.. A Galinha Polaca (infantil) Santa Catarina: Pandion, 2011.



Obra

Saragaço


É um livro fascinante pelo seu universo ambientado: uma vila de pescadores onde uma gente simples, pia, devota e generosa sobrevive, vive, convive. Um romance cheio de nuances que narra o jeito sutil, engraçado e divertido das pessoas. Em Saragaço a linguagem é o lugar, as gentes, os aconteceres. A arquitetura de Saragaço imita as vagas no ir e vir de memórias que beijam as areias quentes do presente. 


Sessões de autógrafos
03 de maio (sexta feira) - 18 horas
05 de maio (domingo) - 14 horas
08 de maio (quarta-feira) - 13 horas 

Carlo Manfroi


Obra

A Filha – Down em Alto Astral

Mais detalhes no site http://afilha.com.br

Lançamento da 2ª edição e Sessão de Autógrafos e Bate-papo com os leitores.

4 de maio (sábado) - 10 h.

Ana Lavratti

Com larga experiência na mídia impressa, eletrônica e com assessoria de comunicação, Ana Lavratti foi repórter e editora do jornal Diário Catarinense, repórter e apresentadora de TV na Band e assessora de imprensa no Governo do Estado. Paralelamente, mantém há 15 anos seu escritório próprio, o Informação by Ana Lavratti, através do qual presta serviços de assessoria de imprensa e produz conteúdos para publicações regionais e nacionais. Seus dois livros, bem recebidos pelo público e pela crítica, têm prefácios de grandes escritores: o cronista Mario Prata e a jornalista Sonia Bridi.

Obras

Antunes Severo, o menino do arroio Itapevi

Editora: Insular

Prefácio: jornalista Sonia Bridi
“A soma das décadas acompanhando a vida do menino de Itapevi deixa aquela convicção de que não há predestinados: há os lutadores, que se impõem desafios maiores que eles mesmos, e que, ao vencê-los, premiam a todos nós”. Por Sonia Bridi

Lançamento: agosto de 2012 no Palácio Cruz e Sousa, em Florianópolis

Conteúdo: Biografia do radialista, publicitário, professor, executivo e empresário da comunicação Antunes Severo. Apesar da infância humilde e de nunca ter frequentado os bancos escolares até chegar à juventude, Severo tornou-se um guru da comunicação no Sul do país, chegando aos 80 anos como colecionador de prêmios, sucesso, respeito e amigos.

Saiba mais em www.antunessevero.com.br

Seus Olhos – Depoimentos de quem não vê como você nunca viu

Autores: Ana Lavratti (textos) e Paulinho Ferrarini (concepção) Editora: Letra D'Água

Prefácio: escritor Mario Prata


“Ao terminar o livro (cujas últimas palavras são “cumplicidade, companheirismo, carinho, compreensão”), tinha entendido que nem tudo está perdido. Conheci outro tipo de brasileiro: o cego” Por Mario Prata

Lançamento: abril de 2000 com grande evento no Xis Music Hall

Conceito: biografia de 11 deficientes visuais, que apresentam as diferentes “nuances” com que veem o mundo. A renda da primeira edição, com 5 mil exemplares, foi integralmente revertida para a Associação Catarinense para Integração do Cego.


Sessão de Autógrafos

4 de maio (sábado) - 11 h.

Marli da Cruz


Marli da Cruz nasceu em Bom Retiro, tem 53 anos e escreve romances e contos há mais de dez anos. Faz parte da diretoria da Associação dos Escritores da Grande Florianópolis (AESGF) e ocupa a cadeira n˚ 12 da Academia de Letras de Governador Celso Ramos. Tem vários livros e contos escritos.




Obras
Minha Vida Cigana


“Esta é uma história de muita gente, pois é possível identificar no livro todos os sentimentos que uma existência inteira não consegue viver. É preciso entender o que e porque ocorreu. Viver não basta. É preciso entender cada momento vivido e cada pessoa com a qual convivemos”, adianta a escritora Marli da Cruz.



Entre o Amor e a Loucura


O romance conta a história de Juliane, que nasceu em um sanatório durante uma crise de loucura da mãe. A protagonista vive encontros e desencontros amorosos com Lucas, um grande amor de outras vidas. A história fictícia vem recheada de mensagens reflexivas, destacando para o leitor a importância da conduta correta.



Sessão de Autógrafos

4 de maio (sábado) - 12 h.
7 de maio (terça-feira) - 14 h.
10 de maio (sexta-feira) - 12h.


Célio Gilberto Silva













Obra

Paixões e Conflitos
















Sessão de Autógrafos

4 de maio (sábado) - 13 h.

Pedro Arthur Alves Pereira

Pedro Artur Alves Pereira
Pedro Artur Alves Pereira, nasceu na cidade de Florianópolis no dia 19/01/1956, filho de Nirival Pereira e Lourdes Maria Alves Pereira. Apos vinte anos de trabalho assumiu a presidência do Grupo Escola Irmão Delmiro - Centro Espírita Seara dos Pobres e, junto com seus companheiros de jornada, procura divulgar a doutrina dos espíritos.  






Obra

A Luz da Vida não se Apaga com a Morte



Sessão de Autógrafos

4 de maio (sábado) - 14 h.
10 de maio (sexta-feira - 14 h.


L. L. Alves


L. L. Alves, nome artístico de Luene Langhammer Alves (também conhecida apenas como Lu, ou Chefe pela Ordem dos Blogueiros), nasceu em 27 de maio de 1991 e estuda atualmente Letras - Língua e Literaturas Inglesa pela Universidade Federal de Santa Catarina. Enquanto mescla seu dia entre leituras e escritas, trabalha como assistente de tradução meio período. Começou a ter gosto pela leitura ao ler a famosa série da escritora britânica J. K. Rowling: Harry Potter. Aos poucos foi moldando em sua mente a ideia de se tornar uma escritora. Então aos 13 anos de idade escreveu seu primeiro romance: Mudanças. Com um enredo simples, de poucas páginas e ainda não publicado, a autora não quis parar por ai. L. L. Alves escreveu mais dois livros, ambos também não publicados e recentemente ficou deslumbrada com a ideia de uma saga. Instituição para Jovens Prodígios é a primeira saga da autora e possui 4 volumes.

Obra

Instituição para Jovens Prodígios - A Seleção

A seleção é o primeiro volume  da saga Instituição para Jovens Prodígios, que terá 4 volumes: uma sequência que nos conta a história de Lara Müller, uma jovem carioca superdotada que deseja proporcionar um bom futuro para sua família, mas que encontrará muitos empecilhos em seu caminho.


Mais detalhes no site:

Lançamento do Livro

4 de maio (sábado) - 15 h.
5 de maio (domingo) - 15h.
11 de maio (sábado) - 15 h.


Zeli Regina de Souza


Obra

Menopausa Mulher, você não está sozinha


Sessão de Autógrafos

4 de maio (sábado) - 16 h.

11 de maio (sábado) - 10 h.

 
Dalvina de Jesus Siqueira

DSC00018.JPG

Obra
No Apagar das Luzes
Sessão de Autógrafos

8 de maio (quarta-feira) - 14 h.


Jucélio Teixeira


Jucélio.jpg
Começou a ter suas limitações visuais aos vinte e três anos devido a uma degeneração da retina conhecida como retinose pigmentar.

A partir dos anos noventa, após conhecer o sistema que proporcionava ao deficiente visual o acesso ao computador, chamado, dosvox,  começou a escrever e não parou mais. Ocupa a cadeira de número 7 na academia de letras da cidade de Governador Celso Ramos. Endereço da pagina de internet, da editora protexto, onde contem
a sua apresentação, pequena biografia, e as fichas técnicas de todos os livros lançados por este autor:
 www.protexto.com.br/autor Jucélio João Teixeira.
Livros do autor: Editora protexto. Cidade Curitiba.
contato com a editora pelo telefone: 041 36 72 26 12
Contato com o autor: 048 30 33 32 90.
E-mail: jucelio.teixeira@bol.com.br
escritor_jucelioteixeira@hotmail.com
juceliojteixeira@hotmail.com
LIVRO 1: PASSAGEM.
LIVRO 2: AVISOS EM SINAIS ( O APRENDIZ).
LIVRO 3: AVISOS EM SINAIS ( O DESPERTAR).
LIVRO 4: AVISOS EM SINAIS ( RECOMEÇO ).
Participou com dois contos no livro antologia, luz no amanhecer,  da academia de letras de Governador Celso Ramos.
Participou com  dois contos no livro antologia da associação dos escritores da grande Florianópolis.
Tem prontos para futuras publicações, oito livros, e mais dez contos.

   

Obra

Avisos em Sinais - O Recomeço

capa do livro avisos em sinais( o recomeço) final.jpg

Lançamento
10 de maio (sexta-feira) - 11 h.


Janira Lisboa


Janira de Oliveira Lisboa Furtado, escritora e palestrante.  Atua na área de palestras motivacionais para estudantes do ensino fundamental e médio, empresas, professores, igrejas.
Faz esse trabalho de palestras há mais de 20 anos, sempre com objetivo de elevar a autoestima do ser humano.
“Tem duas obras publicadas são: “Uma Luz no fim do Túnel,” lançado em 2006 é uma biografia o romance  “ Você para sempre” lançado em 2012,  levou a autora a participar da Bienal. Vice Presidente da Academia de Letras de Imbituba-SC.


Obra



A trajetória de Joana, uma jovem admirável com uma essência livre e aventureira, nos faz mergulhar em um mundo cheio de sonhos e expectativas. Com uma personalidade fascinante, Joana enfrenta grandes desafios buscando encontrar a felicidade. Apaixonada, Joana descobre o amor e vive momentos intensos ao lado daquele que fazia ela se sentir completa e feliz.
De repente, Joana se vê diante de uma realidade dura e fria. Com o coração em pedaços e cheio de mágoa, ela decide sofrer calada e não demonstrar sua fragilidade, escondendo suas lágrimas e sua profunda dor. Uma história de amor admiravelmente complexa, escrita com lágrimas e sorrisos. Este livro é a saga de uma menina cheia de sonhos que desafia sua dor e transforma seu sofrimento em maturidade. Mostrando que um amor passa por desafios inevitáveis e imprevisíveis, e quando é verdadeiro permanece vivo durante todos os dias de sua existência.


Lançamento
10 de maio (sexta-feira) - 13 h.

Maria do Carmo dos Santos e Dandara Yemisi dos Santos

FEIRA LIVRO SC.jpgdigitalizar0006.jpg



Obra

digitalizar0004.jpg
BANER OFICIAL CAPA E SINOPSE EMAIL.jpg


















  



















Sessão de Autógrafos
10 de maio (sexta-feira) - 18h30min.
11 de maio (sábado) - 13h.


Aline Maciel


Obra

Sinopse

O livro “Cada um conta de um jeito” apresenta técnicas para contação de histórias e cinco contos populares recontados pela autora e ilustrados por Fábio Dudas. Na sequência de cada conto, sugestões de como preparar a história para contar e aplicação das técnicas apresentadas. Um livro objetivo e prático para pais, professores e contadores iniciantes. O livro é vendido a 20 reais.

Sessão de Autógrafos

11 de maio (sábado) - 12 h.

Um comentário: