Sexta edição da Feira do Livro tem início em Florianópolis

$alttext

Começou nesta quinta-feira (2), a sexta edição da Feira Catarinense do Livro, no Largo da Alfândega, na Capital. Com o tema “Saúde nas Entrelinhas”, o evento aborda a efetiva relação entre literatura e saúde, e propõe uma reflexão sobre os benefícios da leitura e da contação de histórias na recuperação de pacientes e no bem-estar da sociedade.

“Estávamos procurando um tema pouco explorado em feiras”, afirma a escritora e empresária do ramo editorial Irene Rios, 44, que assumiu em janeiro a presidência da CCL (Câmara Catarinense do Livro). Segundo ela, o tema foi escolhido para alertar as pessoas sobre os benefícios da leitura tanto para quem tem problemas clínicos diagnosticados quando problemas emocionais.

A feira segue até o dia 11 de maio, e fica aberta diariamente das 9h às 20h, com livros de 11 expositores diferentes vendidos a preços reduzidos. A programação inclui sessões de autógrafos, contação de histórias com Rodrigo Calistro, intervenções poéticas e de teatro, palestras, talk-show e apresentações de dança.

Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário