Luiz Carlos Amorim e Urda Alice Klueger fazem lançamento na Feira Catarinense do Livro, em Florianópolis.


Luiz Carlos Amorim é Coordenador do Grupo Literário A ILHA em SC, com 34 anos de atividades e editor das Edições A ILHA, que publicam as revistas Suplemento LIterário A ILHA e Mirandum (Confraria de Quintana), além de mais de 50 livros. Portal do Grupo A ILHA: Http://www.prosapoesiaecia.xpg.com.br.

Neste dia 8 de MAIO, as 15 horas, os escritores LUIZ CARLOS AMORIM e URDA ALICE KLUEGER terão uma tarde de autógrafos na Feira Catarinense do Livro, no Largo da Alfândega - Florianópolis. Amorim estará lançando os livros "FLEXA DOURADA" - infanto juvenil com ilustrações de Solange Gerloff e O RIO DA MINHA CIDADE - crônicas, menção honrosa nos Prêmios Literários Cidade de Manaus. Urda estará autografando vários título de sua obra, como "Meu cachorro Atahualpa", "Verde Vale", "Cruzeiro do Sul". (em anexo, as fotos das capas). Os lançamentos acontecerão no Stand dos Escritores Catarinenses.

Amorim prepara o lançamento de sua antologia poética em quatro línguas - português, inglês, espanhol e francês - a ser publicada por editora de Portugal, para lançamento na Feira do Livro de Gotemburgo, na Suécia e na Feira do Livro de Londres, além da Feira do Livro de Lisboa, em 2015 e Salão Internacional do Livro de Genebra.

Sobre os autores


Foi eleito a Personalidade Literária de 2011 pela Academia Catarinense de Letras e Artes e ocupa a cadeira 19 da Academia Sul Brasileira de Letras.

Editor de conteúdo do portal PROSA, POESIA & CIA. e autor de 29 livros de crônicas, contos e poemas, três deles publicados no exterior. Colaborador de revistas e jornais no Brasil e exterior, como Jornal do Brasil, Correio do Povo, O Dia, Diário da Manhã, O Estado de Fortaleza, Folha de Pernambuco, etc. – tem trabalhos publicados na Índia, Rússia, Grécia, Estados Unidos, Portugal, Espanha, Cuba, Argentina, Uruguai, Inglaterra, Espanha, Itália, Cabo Verde e outros, e obras traduzidas para o inglês, espanhol, bengalês, grego, russo, italiano -, além de colaborar com vários portais de informação e cultura na Internet, como Rio Total, Telescópio, Cronópios, Alla de Cuervo, Usina de Letras, etc.

Amorim prepara o lançamento de sua antologia poética em quatro línguas - português, inglês, espanhol e francês - a ser publicada por editora de Portugal, para lançamento na Feira do Livro de Gotemburgo, na Suécia e na Feira do Livro de Londres, além da Feira do Livro de Lisboa, em 2015 e Salão Internacional do Livro de Genebra.

Assina o blog CRÔNICAS DO DIA, em Http://luizcarlosamorim.blogspot.com

Urda Alice Klueger é uma das mais importantes romancistas de Santa Catarina, além de cronista atuante, com vinte e um livros publicados, alguns com mais de dez edições. Seus livros "VerdeVale" e "Cruzeiros do Sul" tornaram-se clássicos da nossa literatura.Publica semanalmente suas crônicas em vários jornais por todo o Brasil.  Acaba de terminar seu doutorado em História. Urda vive em Blumenau e está à frente da Editora Hemisfério Sul.

É membro da Academia Catarinense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico de Santa Catarina, da União Brasileira de Escritores e da Associação de Jornalistas e Escritoras do Brasil.

Participou de várias antologias, foi colaboradora de várias revistas e jornais. Publicou cento e cinqüenta crônicas no jornal A Notícia, de Joinville, aproximadamente cento e trinta no jornal Expresso das Nove, de Açores, Portugal e também foi cronista do jornal Diário Catarinense, de Florianópolis.

Fonte: 
http://suplementocultural.blogspot.com.br/2014/05/luiz-carlos-amorim-e-urda-alice-klueger.html - Acesso em 07/05/2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário