Bibliotecas para quê? E para quem? É o tema do debate na Feira do Livro de Florianópolis

A Câmara Setorial do Livro e Leitura de Santa Catarina (CSLL/SC) promove debate nesta sexta-feira.13/05, para tratar de um desafio contemporâneo: Bibliotecas para quê? E para quem?

 Gizelle Freitas, coordenadora do Sistema de Bibliotecas Públicas de Santa Catarina, considera que “falar sobre as bibliotecas e sua importância no contexto das tecnologias pode parecer duvidoso.Afinal, quem precisa de um espaço destinado a ações culturais, um templo do saber um ambientepúblicopara estudos e discussões”?

 A transformação das bibliotecas (que deixaram para ser um depósito de livros e se tornaram espaços multiculturais), como aproximar as comunidades destes ambientes e políticas capazes de expandi-las – são alguns dos pontos da ‘Roda de Conversa: Bibliotecas para quê? E Para quem?”, na Feira do Livro de Florianópolis, às 16h, no centro da capital.

“Nossa proposta é a de gerar uma roda de conversa, sem formalidades, uma aproximação das pessoas envolvidas para debater sobre como as políticas públicas do livro e leitura em nosso estado são necessárias”, diz a bibliotecária Gizelle. 

“Também reavivaremos o trabalho realizado pelos diversos Fóruns do livro e da leitura nos últimos quatro anos, para dar andamento na aprovação do Plano Estadual do Livro e Leitura, hoje aguardando posicionamento da Secretaria de Estado do Turismo, Cultura e Esporte", complementa o escritor Carlos Stegemann, que representa a Associação Catarinense de Imprensa na CSLL.

Roda de Conversa: Bibliotecas para quê? E para quem?
Data – 13 de maio, sexta-feira
Local – Feira do Livro de Florianópolis, centro
Horário – 16h
Promoção – Câmara Setorial do Livro e da Leitura de Santa Catarina

Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário